Louis Vuitton em Saint-Tropez

Amarca de luxo Louis Vuitton vai abrir na próxima sexta-feira, 17 de junho, o seu primeiro restaurante, com o nome Mory Sacko, em Saint-Tropez, França, anunciou a Bloomberg (acesso condicionado).

novo restaurante recebe o nome do seu próprio chef, o também responsável pelo restaurante parisiense premiado com uma estrela Michelin, MoSuke. O Mory Sacko vai contar com quarenta lugares sentados e vai localizar-se no hotel White 1921. A cozinha de Sacko irá inspirar-se em sabores africanos e japoneses, e irá reinventar pratos tradicionais como a caixa de bento japonesa, ekiben.

O chef Mory Sacko, com origem no Mali e no Senegal, ganhou visibilidade internacional em 2020 após ser concorrente na edição francesa do reality show, Top Chef. “Os criativos sabores de verão são apresentados numa bandeja de madeira feita à medida desenhada pelo chef, e exibida em recipientes de vidro embelezados com flores e folhagens preservadas”, pode ler-se.

O restaurante será o segundo projetado pela Louis Vuitton, após o primeiro abrir portas em Osaka, no Japão, em 2020. A marca de luxo abriu ainda temporariamente um restaurante que fechou na semana passada, em Seul, na Coreia do Sul.

O novo restaurante surge em linha com anúncios de outras marcas de luxo do setor. Em 2018 também a Gucci fez uma parceria com o chef Massimo Bottura, e abriu o restaurante Gucci Osteria, em Florença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.