Álvaro Dias vistoria obras de infraestrutura nas zonas Leste e Sul

Na manhã desta terça-feira (12), o prefeito Álvaro Dias visitou a obra de capeamento asfáltico da rua João Olímpio, no bairro de Petrópolis, na zona Leste. A via liga a avenida Hermes da Fonseca à avenida Getúlio Vargas. Os serviços foram executados em três dias. Coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi),  o trabalho teve um investimento de R$ 170 mil.

“A obra atende a uma antiga reivindicação dos moradores e transeuntes que utilizam diariamente a rua João Olímpio, com o objetivo de caminhar e transitar com seus veículos por essa importante via de Petrópolis. Concluímos o asfalto e vamos fazer as melhorias que a via necessita para desafogar o trânsito”, disse o chefe do executivo municipal.

A Prefeitura também vai alargar a João Olímpio, desapropriando três imóveis, além de ampliar e revitalizar uma praça já existente no local. Álvaro Dias observou que o asfaltamento da rua também valoriza os imóveis da via: “Com a ação da Prefeitura, os moradores terão seus imóveis mais valorizados. Vamos, ainda, sinalizar a via. Estamos trabalhando a todo vapor”.

Acompanhado do secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Carlson Gomes, Álvaro Dias se deslocou de Petrópolis para Neópolis, na zona Sul, onde visitou a obra de drenagem e construção de dois poços na rua Rio Grande do Norte. A finalidade dos serviços é evitar o alagamento da via no período de chuvas. A galeria atravessa uma praça existente no local, passa pela rua Rio Grande do Norte, onde estão os poços, e leva as águas pluviais para a lagoa do Makro.

“Estamos recuperando o local que ficou danificado pelas fortes chuvas que caíram na cidade do Natal. Além de recompor o buraco, estamos promovendo também um serviço amplo de drenagem para evitar alagamentos quando ocorrerem novas chuvas”, informou o prefeito.