Exposição de Van Gogh em SP

“Beyond Van Gogh” (Além de Van Gogh) acaba de aterrissar em terras paulistas. A exposição imersiva do mestre do pós-impressionismo (1853-1890), possuium pavilhão de 2 mil metros quadrados, montado no piso do estacionamento do Morumbi Shopping, em São Paulo, transformado em uma grande tela para promover uma experiência sensorial inesquecível ao público.

Fotos: RodrigoGaya.com/@Gayaman_photo/Gayaman Visual Studio

Para causar essa interação, a mostra do pintor holandês, que já vendeu 40 mil ingressos antes mesmo de sua estreia e vem abrindo sessões extra, utiliza de 40 projetores e o brilho de 332 mil lumens (unidade de medida relacionada à intensidade do brilho de uma lâmpada ou sua capacidade de iluminar um ambiente). Misturando mais de 300 obras do artista, a mostra exibe os pensamentos, sonhos e cartas intimistas trocadas entre Van Gogh e seu irmão, Theo.

Já vimos

O GLMRM já foi à exposição e garante que o passeio é ideal para todas as idades. São três salas principais, mas realmente a que rouba a cena é a última com projeções especiais, trazendo uma sensação inesquecível de imersão no colorido universo do artista.

Foto: RodrigoGaya.com/@Gayaman_photo/Gayaman Visual Studio

Serviço

Com locais extremamente instagramáveis, a exposição possui ingressos (inteira) que variam entre R$ 70 e R$ 110. “Beyond Van Gogh”fica em cartaz em São Paulo até 3 de julho e segue para Brasilia.

Já foi à mostra e quer saber mais sobre o pintor? É possível conferir algumas obras de Van Gogh aqui mesmo em São Paulo. Basta visitar o Museu de Arte de São Paulo (MASP), que possui quatro obras do artista em seu seu acervo.

Por Glamurama