Água de luxo Apsu vem da Patagônia

Apsu Patagonian é uma água glacial de edição limitada com mineralidade extremamente baixa. A água das nascentes mais puras do coração da Patagônia é extraída de forma sustentável em uma pequena produção artesanal.

A água luxuosa Apsu é removida do Gran Campo Nevado na Patagônia Chilena subantártica. Com a ajuda de um sistema móvel, a água é coletada de fontes de água glacial de fluxo livre. Ela é leve e de sabor fresco; é colhida a uma temperatura fria de 4° Celsius e é melhor aproveitada se consumida na mesma temperatura.

Água de luxo vem da Patagônia. Foto: Reprodução/ Instagram
Água de luxo vem da Patagônia. Foto: Reprodução/ Instagram

A APSU é membro da Fine Water Society e recebeu o prêmio Fine Water Summit 2021 Bled gosto e design. Nas palavras de Milin Patel, 40, um sommelier de água certificado que administra a Fine Liquids em Londres, que estoca água de luxo de todo o mundo, incluindo Apsu, disse:

“As pessoas compram garrafas como essas para coisas como jantares. Contar aos convidados sobre a água inicia um belo diálogo.” Ele acrescentou: “Todos podemos beber água da torneira, ou água filtrada da torneira, para hidratação – e água engarrafada como um bom vinho ou um doce”.

A Apsu não apenas oferece água de sabor magnífico, mas também arrecada fundos para apoiar projetos ambientais na região de Magalhães e Antártica chilena. Por US$ 140 (quase R$ 715), um amante da água pode levar para casa uma garrafa de água da geleira Apsu Patagônia.