Montblanc celebra a arte da caligrafia

Mais do que uma forma funcional de capturar e compartilhar pensamentos e ideias no papel, escrever à mão é uma forma criativa de autoexpressão. Antiga palavra grega para “bela escrita”, caligrafia é a arte de dar às letras manuscritas uma aparência graciosa e artística. Embora as letras à tinta primorosamente formadas exijam habilidade e prática, também requerem as ferramentas certas para permitir que os aficionados da caligrafia de hoje tragam beleza e magia à sua escrita.

Inclinando-se em sua herança como um pioneiro da cultura da escrita que tem explorado continuamente novos mecanismos para mantê-la na vanguarda da tecnologia da escrita desde 1906, a Meisterstück Great Masters Calligraphy Collection apresenta penas novas e mais flexíveis que elevam a arte da escrita à mão, permitindo uma caligrafia ainda mais expressiva e criativa. Esculpidas à mão em ouro maciço por mestres artesãos que supervisionam 35 etapas, essas penas são o resultado de grande experiência, intuição refinada e paciência inabalável.

Meisterstück Great Masters Calligraphy 146: Pena Flexível


Feita de resina preta preciosa com acabamentos revestidos de ouro, a icônica Meisterstück 146 agora apresenta a Pena Flexível, desenvolvida com base nas canetas Montblanc de muito sucesso da década de 1950. Feita em ouro, esta pena especial permite uma variedade de estilos de escrita e oferece uma sensação de escrita elevada. Ao exercer diferentes pressões, permite alcançar uma variedade de larguras de linha com cada largura produzindo diferentes tons de cor no papel. A pena flexível em ouro amarelo 18K tem gravada o símbolo de caligrafia “888”.

Meisterstück Great Masters Calligraphy Solitarie


A Pena Flexível também aparece na laca de tom Burgundy da Meisterstück Calligraphy Solitaire. Uma referência à grande tradição da caligrafia na arte e cultura japonesas, o instrumento de escrita é decorado em vermelho, uma das cores mais simbólicas daquele país. O aspecto sombreado contemporâneo é obtido com uma nova técnica de laqueamento gradiente aplicada ao metal escovado inspirada em uma técnica tradicional japonesa. A laca degrade em tom bordô translúcido é aprimorada com acessórios em ouro champanhe e a pena flexível revestida em ouro champanhe 18K apresenta o símbolo de caligrafia “888”. A Meisterstück Calligraphy Solitaire Burgundy Tone Lacquer também está disponível como caneta-tinteiro com uma pena padrão e como rollerball.

Cada vez que a pena de uma caneta da coleção Meisterstück Great Masters Calligraphy desliza pela página, a criatividade e a arte são ativadas, liberando tinta das maneiras mais variadas.

Fotos: Divulgação