Marca luxuosa da hotelaria abre as portas em São Paulo

Dentro do complexo Cidade Matarazzo, Rosewood São Paulo promete mudar o conceito de hotelaria de luxo na cidade Dentro do complexo Cidade Matarazzo, Rosewood São Paulo promete mudar o conceito de hotelaria de luxo na cidade divulgação

A Rosewood Hotels & Resorts™, considerada uma marca de ultra-luxury, que administra 26 hotéis, resorts e residências de luxo em 15 países, escolheu São Paulo para abrir seu primeiro empreendimento na América do Sul.

O hotel fica localizado dentro da Cidade Matarazzo, em plena Av. Paulista, no edifício da antiga Maternidade Condessa Filomena Matarazzo, construção do início do século XX. O projeto da Cidade Matarazzo custou em torno de 2.7 bilhões reais, mas o valor gasto apenas na construção do hotel não foi divulgado.

O Cidade Matarazzo é liderado pelo empresário Alexandre Allard, reconhecido por seu envolvimento no renascimento da Maison Balmain, e projetado por importantes players criativos internacionais, como o renomado arquiteto Jean Nouvel, ganhador do Prêmio Pritzker, e o designer Philippe Starck.

Com previsão de abertura prevista para janeiro de 2022, o Rosewood São Paulo contará com 160 quartos e 100 suítes hoteleiras espalhadas entre o edifício restaurado da Maternidade Matarazzo e uma novíssima torre contemporânea com jardins verticais projetada por Jean Nouvel, com interiores de Philippe Starck. Todas as instalações contarão com uma coleção permanente de arte com mais de 450 obras de 57 artistas brasileiros contemporâneos. Lobby do novo Rosewood São Paulo, com previsão de abertura em janeiro de 2022 / divulgação

As instalações do Rosewood São Paulo também abrangem a Capela Santa Luzia, outro edifício histórico que foi detalhadamente restaurado para manter sua arquitetura ornamentada de 1922. Ao longo dos trabalhos de reforma, a fundação original da capela revelou peças intrincadamente adornadas, que foram reformadas e incorporadas à estrutura revitalizada.

No área de alimentação e bebidas opções não faltarão para os hóspedes e visitantes, pois o hotel terá seis espaços liderados pelo chef Felipe Rodrigues, que recruta para seu time várias líderes femininas, tendo Rachel Codreanschi como sous chef executiva; Saiko Izawa como chef pâtissier e Ana Paula Ulrich como chef de mixologia. Rachel Codreanschi trabalhou em cozinhas de São Paulo e de outros países, incluindo o restaurante Salva Vida em Tel Aviv. Nascida em Tóquio e criada ao lado do Monte Fuji, Saiko Izawa possui anos de experiência em confeitaria francesa clássica e inspiração internacional, oriundas de suas experiências em São Paulo, Tóquio e Paris e foi eleita a melhor chef pâtissier dos 50 Best da América Latina em 2017. Ana Paula Ulrich é uma mixóloga premiada, reconhecida pela Mixology News como “Bartender Revelation of the Year” em 2020. Rosewood São Paulo terá seis opções gastronômicas / divulgação

Le Jardin se estenderá do lobby aos jardins do hotel, servindo uma culinária moderna durante todo o dia. O Blaise, inspirado no romancista franco-suíço Blaise Cendrars, servirá uma mistura de cozinha francesa e suíça na histórica Maternidade. Em espaço íntimo, o restaurante exibirá o talento dos artesãos locais com azulejos desenhados à mão e trabalhos originais em madeira. O terceiro restaurante, Taraz, está localizado em frente a centenárias oliveiras, e tem inspiração na cozinha sul-americana com  cardápio elaborado pelo chef Felipe Bronze — gira em torno de pratos para compartilhar e exibe a arte da cozinha a lenha. Já o Rabo di Galo, um bar com pocket shows ao vivo, servirá receitas clássicas dos bares brasileiros regadas a cocktails em noites animadas. O Emerald Garden Pool & Bar, restaurante em meio a intensa vegetação, servirá pratos de culinária familiar e o Belavista Rooftop Pool & Bar será um espaço exclusivo para adultos, com vista panorâmica da cidade.

“Uma sofisticada fusão do antigo e do novo, o Rosewood São Paulo estampa a emblemática assinatura da filosofia A Sense of Place™ da marca, em que a cultura e a história locais servem de inspiração para toda as experiências do hóspede”, diz Edouard Grosmangin, Diretor Geral do Rosewood São Paulo.

Além das opções gastronômicas, o hotel terá duas piscinas, cinema, estúdio de música, espaços para eventos, além do Spa Asaya.

Rosewood São Paulo
Rua Itapeva, 435, Bela Vista, São Paulo – SP / Tel.: (11) 3797-0500