Tênis de R$ 75 mil

A Netflix e a Sotheby se uniram para criar um tênis New Balance exclusivo que contém fragmentos de um meteorito de 4,5 bilhões de anos.

Esqueça a corrida espacial; a corrida real em que se precisa é pegar o cobiçado New Balance 550. O único par no mundo, tem Netflix e a casa de leilõs Sotheby’s juntos para comemorar o lançamento do novo filme de Adam McKay, Não Olhe Para Acima.

New Balance, Netflix e Sotheby's se unem para lançar tênis em homenagem ao filme Não Olhe Para Cima. Fotos: Divulgação/Sotheby's
New Balance, Netflix e Sotheby’s se unem para lançar tênis em homenagem ao filme Não Olhe Para Cima. Fotos: Divulgação/Sotheby’s

O que é literalmente novidade é que esses sapatos são feitos com fragmentos de meteorito do rio Hekandue, na Rússia. Para criar um par incrível, os colaboradores contaram com o personalizador de tênis em Manchester Matt Burgess, da MattB Customs. O New Balance 550 branco/cinza ostenta seu típico logotipo “N” e um painel lateral de couro. No entanto, esta versão está embutida com fragmentos do corte do meteorito Seymchan usando um jato de água de alta pressão.

Os tênis homenageiam a personagem de Jennifer Lawrence, Kate Dibiasky, uma estudante de astronomia do filme. O sortudo proprietário levará para casa um tênis New Balance raríssimo junto com um meteorito de 4,5 bilhões de anos que se formou no centro de um cometa ou asteróide.

Ele custa US $ 13.300 (R$ 75 mil), com todos os rendimentos revertidos o órgão WWF para reduzir o impacto humano no meio ambiente.