Hilton Salwa: o imenso hotel de luxo no meio do nada

No início deste ano, a fronteira do Catar com a Arábia Saudita, antes sem muitas opções de lazer, recebeu algo muito diferente: um enorme complexo hoteleiro de luxo com seu próprio parque temático. Visto de cima, o Hilton Salwa Beach Resort & Villas parece uma cidade costeira inteira. 

Duas praias descolam-se de um porto central enquanto vilas e prédios brancos se aglomeram ao redor de piscinas azuis. Atrás deles, vegetação de oásis. Mesmo sendo inaugurado quando as viagens foram bloqueadas por causa da pandemia, o hotel, que é um dos maiores do Oriente Médio, é muito procurado e, desde que foi aberto em fevereiro, é sucesso absoluto entre os moradores locais. 

O Hilton Salwa Beach possui 84 ​​vilas, de dois a quatro quartos, com piscina privativa e acesso direto à praia de areia branca. Existem 31 apartamentos no estilo de vilas árabes, enquanto o hotel principal tem 246 quartos e suítes. Ele também abriga o maior parque temático do Qatar, com dezenas de atrações, incluindo o “King Cobra”, um emocionante passeio de tobogã que leva os passageiros para a boca de uma enorme estrutura semelhante a uma cobra.