Reinauguração do Teatro Alberto Maranhão

Prédio histórico de imensa relevância à cultura e história do Rio Grande do Norte, o Teatro Alberto Maranhão (TAM) reabre suas portas ao grande público a partir deste domingo (19) com uma programação comemorativa que prossegue até quinta-feira (23).

O Governo do Estado entrega o equipamento totalmente restaurado que estava fechado desde fechado desde 2015. Os recursos para a obra foram do Banco Mundial, através do empréstimo feito ainda no Governo de Rosalba Ciarlini.

 PROGRAMAÇÃO

A reabertura do teatro terá apresentações com limite de público, devido protocolo de biossegurança contra o Coronavirus, já a partir desta sexta (17) às 17h com um espetáculo direcionado estritamente aos operários que trabalharam na obra de restauração do teatro.

No sábado (18), a partir das 19h, haverá uma solenidade oficial de reabertura com a presença da Governadora Fátima Bezerra, autoridades e convidados. Os dois eventos terão transmissão ao vivo pelo Youtube Cultura RN da Fundação José Augusto.

De domingo (19) até o dia 23 de dezembro o público poderá assistir gratuitamente à programação de espetáculos organizada para celebrar especialmente a reabertura do TAM. Com exceção do concerto natalino da Orquestra Sinfônica do RN, marcado para domingo (19) às 18h, que terá ingressos adquiridos pelo aplicativo Sympla, todas as entradas das demais apresentações poderão ser adquiridas na bilheteria do teatro uma hora antes das apresentações.

Na segunda-feira (20), a partir das 19h, está programada a Mostra de cinco Curtas-metragens premiados nos editais da Lei Aldir Blanc RN, incluindo a exibição do filme “Sideral”, concorrente à Palma de Ouro do Festival de Cannes.

Também na segunda-feira tem início no Salão Nobre do TAM a mostra “Um Diário Visual das Memórias em Fluxo” que exibe imagens do processo de restauração do prédio histórico.

Na terça-feira (21) a partir das 19h será realizada a Cantata Brincante SESC com shows musicais, teatro, arte circense e literatura reunindo artistas como Sérgio Groove, Nação Zambêracatu e Coral Canto do Povo.

Na quarta-feira (22) às 19h será a vez da Quarta da Dança com apresentações de coreografias de mais de 20 companhias, escolas de dança, dançarinos e bailarinos do Rio Grande do Norte.

A ópera “O Empresário” pelo grupo Lyricus (Mossoró) na quinta-feira (23) às 19h, encerra as celebrações de reabertura do Teatro Alberto Maranhão.