Conferência internacional discute práticas e tendências no futuro pós-Covid

Hoje, a 5ª edição internacional do PBEX Experience – evento online que acontece desde 2016, reunirá especialistas de diferentes países para discutir as melhores práticas e tendências de Personal Branding no futuro pós-covid.

O evento acontece das 12h às 22h (Horário de Brasília), com a participação de nomes como William Arruda (EUA), Luigi Centenaro (Itália), Guillem Recolons (Espanha), Henrique Alexandre (Portugal), Tanvi Bhatt (Índia) e Daniela Viek, do Brasil.

O evento é uma realização da Youbrand.Company com transmissão gratuita e irá orientar os participantes sobre como trabalhar o tema em diferentes contextos como universitário, corporativo, empreendedorismo entre outros.

“A pandemia da Covid-19 trouxe muitas mudanças no ambiente corporativo e para as carreiras profissionais. Um dos maiores desafios, a partir de agora, é o gerenciamento de marcas pessoais. Prova disso, foi a crescente busca pelo termo por parte da população brasileira, segundo o Google Trends. Daqui para frente, quem tiver essa skill terá mais oportunidades de forma sustentável”, explica a especialista internacional em Personal Branding Daniela Viek, organizadora do evento.

A especialista destaca que quem tem uma marca pessoal forte e habilidade para gerenciá-la está um passo à frente. “Será um momento de reunir o mercado para temas atuais, relevantes e gerar muito valor. Afinal, novos tempos requerem novas estratégias e a marca pessoal faz parte indispensável deste cenário”, ressalta.

Evento discutirá temas relevantes para Empresas, Universidades e Profissionais

Os profissionais convidados compartilharão com os inscritos seus insights e práticas sobre temas como Presença Executiva, Liderança de Pensamento, Confiança, Reputação, Personal Branding no contexto Corporativo, universitário entre outros, que fazem parte da interdisciplinaridade do Personal Branding.

As psicólogas especializadas em mercado organizacional Thaís Alves e Leidiane Martinez, da Core Psicologia, destacam que os profissionais que sabem gerenciar bem suas marcas pessoais têm mais oportunidades, seja nas empresas, como profissionais liberais ou até mesmo na prestação de serviços.

“Hoje não basta apenas ser bom tecnicamente, é preciso saber seus pontos fortes incluindo o seu bem-estar como pessoal que interfere diretamente na sua vida profissional e pessoal”.

Durante o evento, serão disseminadas ideias e compartilhadas experiências na tentativa de gerar discussões entre os participantes. “Será uma ótima oportunidade para quem quer conhecer as melhores práticas e os preceitos do Personal Branding na visão de pensadores globais e demais vozes influentes do mercado. A partir disso, ampliar a visão e aplicabilidade de estratégias, ferramentas e práticas. Sem dúvidas, é uma oportunidade para começar 2022 já com o outro olhar sobre o desenvolvimento pessoal e profissional em busca do alinhamento entre carreira, negócios e a marca pessoal”, destaca a anfitriã do evento.

Inscrições para o evento devem ser feitas pelo site https://pbexexperience.com/pbex2021. Os participantes podem, ainda, adquirir um pacote para ter acesso às palestras mais outros conteúdos exclusivos por 12 meses, e acesso a todas as edições anteriores do evento.

Programação

12h00 – Abertura do Evento
12h15 – Palestra Ricardo Vandré | Confiança como Valor de Negócio
13h20 – Palestra Tanvi Bhatt – Liderança de Pensamento
14h10 – Entrevista Lizete Mangueleze & Daniela Viek – A Antropologia e o PB
14h45 – Palestra Jackson Aquino – Identidade
15h20 – Palestra Ilana BERENHOLC – Presença Executiva
16h00 – Palestra Inês Moura – A Voz do Líder
16h35 – Palestra Raquel Gómez – Comunicação Estratégica
17h10 – Palestra Rocío Ames – Networking Estratégico
17h50 – Palestra Hernán TOAPANTA – Marcas Humanizadas
18h15 – Palestra Guillem RECOLONS – Personal Branding no Corporativo
18h55 – Palestra Pedro Caramez – Marca Pessoal no Linkedin
19h30 – Palestra dr. Vladimir ESTRADA – Marca Acadêmica: Situação, Necessidade
e desenvolvimento do Personal Branding nas Universidades
20h10 – Mesa Redonda – PB Global: Tendências, Perspectivas e Futuro
William Arruda, Luigi Centenaro – Host: Henrique Alexandre
21h10 – 22h – Encerramento

PBEX Experience

O Personal Branding Experience, ou simplesmente, PBEX Experience, nasceu em 2016 online foi criado para enfatizar a importância do gerenciamento da marca pessoal e promover experiências interculturais com autoridades no assunto.