Men of The Year 2021 Brasil

A revista GQ Brasil volta ao Copacabana Palace, em cerimônia 100% presencial, para entregar as estatuetas do Men of The Year 2021 a todos os premiados do ano. Abaixo, a lista de todos os vencedores em suas respectivas categorias.

Homem do Ano na Ciência

Diretores do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos, uma unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e do Instituto Butantan, Mauricio Zuma e Dimas Covas receberam o prêmio Men of The Year 2021 na categoria Ciência pelo trabalho no desenvolvimento e produção das vacinas contra a Covid-19 no Brasil. Quem entregou as estatuetas foi o ator Luciano Szafir, hoje recuperado da doença.saiba mais

Homem do Ano no Empreendedorismo

Robson Privado, de 37 anos, é o COO (Chief Operating Officer) da MadeiraMadeira, a maior plataforma de produtos para casa da América Latina. É ele o grande premiado do Men of The Year 2021, evento anual promovido pela GQ Brasil, na categoria Empreendedorismo. No discurso de recebimento do prêmio, Robson disse palavras de otimisto àqueles que, como ele, querem realizar sonhos.

Homem do Ano no Esporte

Italo Ferreira, atleta potiguar de 27 anos, nascido e criado na Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, disse em seu discurso no Men of The Year que ficou muito feliz com o título de prestígio. “Muito difícil diregir essa vitória, é algo muito grande. Fico feliz de poder ter conquistado a medalha [de Tóquio] pro Braisl, num momento difícil que todo mundo viveu”.

Italo Ferreira: na infância, o astro do surfe pegava onda em tampa de  isopor - GQ | Capa
Luciano Szafir cumprimenta Dims Covas no Men of The Year (Foto: Roberto Filho)
Luciano Szafir cumprimenta Dims Covas no Men of The Year (Foto: Roberto Filho)

Homem do Ano em Influência Digital

Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor, recebeu nesta sexta-feira (3) o prêmio na categoria Influenciador Digital da 11ª edição do Men of The Year. O economista pernambucano e ex-BBB 21 está na lista dos participantes mais queridos de sua edição — muito provavelmente de toda a história do programa.saiba mais

Galvão Bueno é escolhido o Ícone do Ano pela GQ Brasil

Homem do Ano em Liderança ESG

À frente da Suzano, empresa brasileira do setor de celulose e papel, o CEO Walter Schalka foi o escolhido para representar a categoria de Liderança ESG do Mens Of The Year 2021.

Homem do Ano na Literatura

‘Torto Arado’ é o romance de estreia do escritor Itamar Vieira Junior, de 41 anos. Para surpresa do próprio autor, o livro do gênero realismo fantástico foi o mais comentado entre os diversos lançamentos literários brasileiros deste ano. A obra também foi a mais vendida do país na categoria não-ficção, e ainda recebeu reconhecimento internacional. Dito isso, o prêmio Men of the Year 2021, cerimônia realizada anualmente pela GQ Brasil, na categoria Literatura, não poderia ser de outra pessoa.

Homem do Ano na Moda

O estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch foi agraciado na noite desta sexta-feira (3) o Homem do Ano de 2021 da GQ Brasil na categoria Moda. “Eu não teria conseguido construir essa carreira se meu pai e minha mãe não tivessem me dito que eu poderia ser o que eu quisesse”, declarou Herchcovitch.saiba mais

Homem do Ano na Música

Emicida levou na noite desta sexta-feira (3) o prêmio Homem do Ano de 2021 na categoria Música: “A única coisa que a gente queria é que as pessoas não desistissem do sonho delas, que elas acreditassem desde criança, que vissem uma pessoa igual a elas e pensassem ‘eu sou foda igual essa pessoa’.”

Marcelo Adnet no Men Of The Year (Foto: Roberto Filho)
Marcelo Adnet no Men Of The Year (Foto: Roberto Filho)

Homem do Ano em Responsabilidade Social

Rene Silva dos Santos, fundador do Voz das Comunidades, recebeu nesta sexta-feira (3) o prêmio Homem do Ano de 2021 na categoria Responsabilidade Social: “Tivemos que ajudar a falar sobre lavar a mão com água e sabão quando muitas famílias sequer tinham água em casa. Dedico esse prêmio ao meu time de responsabilidade social e a todos os que lutaram para que o povo da favela não passasse fome na pandemia”, declarou Silva.

Homem do Ano na Televisão

Tiago Leifert é o premiado na categoria Televisão do Men of the Year 2021, evento anual promovido pela GQ Brasil. E quem entregou a estatueta ao apresentador foi Juliette, a vencedora do BBB21, que reproduziu no palco do Copacabana Palace o mesmo texto que Tiago fez no dia da sua vitória no reality.saiba mais

Ícone do Ano

“Bem amigos e amigas da rede Globo”, esse será o novo – mas nem tanto – bordão de Galvão Bueno, eleito o Ícone do Ano pela GQ Brasil. O apresentador e locutor foi o último vencedor anunciado da noite. Durante seu discurso ele relembrou passos da sua trajetória e revelou que decidiu mudar seu tradicional bordão, que agora vai incluir também o público feminino.

Mulher do Ano

Juliette foi a escolhida deste ano para a categoria de Mulher do Ano da GQ Brasil. A vencedora do BBB21 recebeu seu prêmio diretamente das mãos de ninguém menos que Grazi Massafera, também ex-BBB. Emocionada, Juliette agradeceu e contou um pouco de sua história.