Pêra-Manca 2015 desembarca no Brasil

Pêra-Manca 2015 desembarca no Brasil a mais de R$ 4 mil

Foto  Reprodução

Rótulo recém-lançado está entre os mais valorizados de Portugal

Ele é um dos ícones portugueses e um verdadeiro objeto de cobiça. O Pêra-Manca, vinho que veio com Cabral na época do descobrimento do Brasil, acaba de colocar no mercado sua safra 2015.

Feito na região de Évora e elaborado a partir de Aragonez e Trincadeira, o tinto alentejano só é produzido em anos excepcionais, quando a safra é considerada fora da curva. É um vinho que possui selo até de autenticidade feito pela casa da moeda para evitar falsificações. 

Lançado essa semana pela Fundação Eugénio de Almeida, através da Adega Cartuxa, a nova edição do Pêra-Manca, chega ao Brasil com preço estimado de R$ 4,4 mil.

Para a safra 2015, foram produzidas 44 mil garrafas, sendo que 60% delas ficam em Portugal. Do restante vendido para o exterior, o Brasil fica com a maior parte. Este ano, virão para cá 2.200 unidades do Pêra-Manca Tinto. E, em 2022, o número o número pula para 6 mil. 

Além do Pêra-Manca tinto, a Adega Cartuxa também produz também um branco, elaborado com um blend das típicas uvas portuguesas Antão Vaz e Arinto.