Novo menu do Restô Navarro

Ontem (18), o sistema Fecomércio reuniu imprensa, formadores de opinião e empresários para o jantar de lançamento do novo menu do Restô Navarro, no Hotel Barreira Roxa, Via Costeira. Estive presente e achei tudo maravilhoso.

O novo menu, assinado pelo prestigiado Chef potiguar, Jonatã Canela, prioriza ingredientes típicos nordestinos, com ingredientes que vão do mar ao sertão.

Entre os destaques do novo cardápio, Jonatã cita o Stinco de Cordeiro – Braseado 24h e laqueado com rôti de rapadura. Acompanha purê de batata com perfume de trufas brancas, terrine de berinjela, aspargos e picles de chuchu; o Vaca Porco -Mosaico de filé mignon bovino e suíno, molho Périgueux, purê de mandioquinha e seleção de vegetais; o Guiné – Capote, Tô fraco ou Galinha d’angola, com coxa e sobrecoxa braseada, fagotini dela mesma, emulsão de pimenta doce, picles de maxixe, quiabo frito e rôti de galinha; o Mexilhão – Pra comer com as mãos – Mexilhões na concha, vinho branco, ervas e focaccia de fermentação selvagem. O chef também sugere, com atenção especial, o “Menu Confiança”, que homenageia Dona Celina, mãe do artista potiguar Newton Navarro, que inspirou o nome do Restaurante.

De entradas: uma deliciosa ostra depurada-gratinada, muito elogiada por todos. Em seguida, um carré de cordeiro que ficou encantador servido com salsa verde, cenoura orgânica e hortelã.

Os pratos principais foram uma codorna ótima desossada, acompanhada de gnocchi de mandioquinha e cogumelos franceses, e um lombo de bacalhau confitado com terrine de berinjela.

De sobremesa, uma mousse de chocolate branco que merecia todos os repetecos.

O jantar foi ambientado pelo som da dupla Mara Costa e Zeca Brasil.

Em suma, é mais uma excelente opção que movimenta a cena gastronômica da cidade.

Quem circulou por lá:

Confira os pratos:

A primeira entrada: ostra depurada-gratinada
A segunda entrada: o carré de cordeiro
O primeiro prato principal: a codorna com gnocchi de mandioquinha
O segundo prato principal: o lombo de bacalhau confitado

A sobremesa: mousse de chocolate branco