Festival de Cinema de Trancoso

Entre os dias 15 e 30 de novembro, Trancoso vai respirar cinema e gastronomia. Com o tema “Revolução do Afeto”, o Festival de Cinema de Trancoso chega à sua quarta edição e se consolida como um dos principais do Brasil. Serão cinco dias de exibições de filmes (ao ar livre e gratuitas), debates e oficinas gratuitas.

A novidade da edição deste ano é o circuito gastronômico, com a participação dos principais restaurantes do charmoso e badalado distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia.

Um deles é o Aldeia de São João, restaurante do premiado hotel-boutique Estrela D’água, que preparou um prato inspirado no filme “Tieta do Agreste”, de 1996. A Lagosta de Tieta foi inspirada em uma cena do filme baseado no romance de Jorge Amado e estrelado por Sonia Braga.

Ao site Catraca Livre, a proprietária da pousada Estrela D’Água, Evelyn Gavioli, explicou que o crustáceo chega à mesa grelhado com um molho feito com manteiga de garrafa, pimenta, gengibre e limão siciliano. O prato, a preço promocional, será servido somente durante o festival nos restaurantes da pousada, o Bar da Costa e o Aldeia de São João.

Festival de Cinema de Trancoso, em novembro, também terá gastronomia como atrativo