Conta e canta a história do samba em Natal

O próximo dia 23 de outubro será de muito samba na Arena das Dunas. Com o incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão, a Viva Entretenimento realiza por mais um ano o projeto Pôr do Samba que traz a proposta de contar a cantar a história do samba, ritmo que é um patrimônio cultural.

O projeto traz a realização de um documentário com um show (para convidados) e uma parte histórica, gravada um dia após, com a apresentação da influenciadora digital Fernanda Guimarães, conhecida como a “Rainha do Alecrim”. O lançamento acontecerá em novembro.

O show será conduzido por uma banda base formada pelos melhores sambistas de Natal, comandada por Leonado Galvão, do Ribeira Boêmia, e a participação de convidados especiais, músicos que levam o samba para os quatros cantos da cidade. Já estão confirmados Rafa barros, Dani Cruz, Heli Medeiros, Eugênio Bezerra, Glaucio Mesa12 e Bagadão.

A programação terá 05 horas de muito samba. A festa terá início às 16h e promete ser muito especial com conteúdos exclusivos, estrutura diferenciada e atrações musicais que não deixarão ninguém parado.

O documentário tem a intenção de passar pela história do samba, desde o processo de surgimento, a ascensão de música proibida à símbolo nacional, abordando também alguns dos subgêneros, como samba enredo, partido alto e pagode.

A festa seguirá todos os protocolos estabelecidos pelo decreto de retomada dos eventos pelo Governo do Estado e acontecerá em uma grande área aberta e ventilada, proporcionando espaço para o distanciamento do público, e todos do evento trabalharão devidamente testados e vacinados contra a Covid-19.

O Pôr do Samba Documentário tem patrocínio via incentivo fiscal da Lei Djalma Maranhão pela Prefeitura do Natal, Unimed Natal, Maple Bear Natal, Hospital de Olhos RN, Arena das Dunas, Medimagem Natal e Shopping Cidade Jardim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *