Instituto Gentil

Comemorando 25 anos de atuação em benefício de crianças e jovens da cidade de Campo Grande, no Médio Oeste potiguar, o Instituto Gentil vai inaugurar sua nova sede marcando um novo tempo no exercício do “Conhecimento que transforma”. A solenidade festiva acontecerá amanhã a partir das 18h, na sede da instituição.

A criação do Instituto Gentil foi uma iniciativa do empresário Antônio Gentil, que teve a colaboração de Marluce Gentil, Neuraci Vieira e Graça Souza (in memoriam). Antônio também é fundador da Gentil Negócios, empresa que administra 100 pontos de vendas das marcas O Boticário, quem disse Berenice? e Swarovisk em cidades nordestinas e é mantenedora do Instituto.

Na sua origem, o Instituto levou o nome de Espaço Cultural Cleto Souza, uma homenagem ao falecido escrivão e poeta campo-grandense, que hoje batiza o novo prédio. “Começamos com uma pequena biblioteca, montada com doações de amigos, e na medida do possível fomos criando um museu, escolinha de informática, escolinha de balé, o relicário de Sant’Ana, a pinacoteca e a escola de música e flauta doce”, conta Antônio Gentil.

“O instituto quer fazer a diferença no futuro das crianças e dos jovens de Campo Grande e, por isso, adotou o lema ‘conhecimento que transforma’ e elegeu três eixos para atuar: empreendedorismo, arte/cultura e sustentabilidade”, diz a presidente Marluce Gentil, acrescentando que o conhecimento é disponibilizado por meio de cursos, oficinas, palestras e seminários que continuarão sendo realizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *