Memorial Vila conquista dois prêmios nacionais

O cemitério Memorial Vila, do grupo empresarial Irmãos Vila, foi único potiguar vencedor dos prêmios Qualidade & Excelência e Destaque Empresa Acolhedora entregues, anualmente, pelas entidades Associação dos Cemitérios e Crematórios do Brasil (ACEMBRA) e Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (SINCEP), que tem o objetivo de reconhecer as melhores empresas e práticas do setor funerário, de Norte a Sul do país.

O Comitê de Análise e Avaliação, formado por consultores e especialistas do setor, examinou os seguintes quesitos: ética e compliance (gestão e qualidade); liderança e desenvolvimento profissional da equipe (T&D); alcance familiar, suporte e serviços (apoio ao luto); serviços sociais e comunidade (responsabilidade social); serviços profissionais e participação (gestão do conhecimento); marketing, publicidade e comunicação. Além disso, as ações de inovação foram um diferencial.

Para o empresário Nilo Vila, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho que o grupo desenvolve há mais de sete décadas. “Nós sempre buscamos levar os melhores serviços para atender bem ao nosso público. A pauta é sensível e o acolhimento é uma das nossas missões prioritárias, enquanto empresa. Receber o anúncio que fomos vencedores deste prêmio é muito satisfatório e nos motiva cada vez mais”, apontou.

O comitê avaliador foi composto pelos profissionais César Pancinha (consultor empresarial que já treinou mais de 100 mil profissionais de diversos setores), Kleber Nóbrega (Engenheiro mecânico com mestrado e doutorado em Engenharia de Produção, além de professor de Gestão, Gestão de Serviços, Qualidade e Estratégia) e Juliana Vieira de Almeida, que é professora, consultora e palestrante, que tem pós-doutorado pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho (Portugal) e mestrado em Engenharia de Produção.

Nesta edição, o Cemitério Memorial Vila ganhou o Prêmio Qualidade & Excelência ACEMBRA | SINCEP pelas práticas de gestão, qualidade e excelência empregadas na unidade. As áreas avaliadas refletiram os principais temas de atuação do grupo empresarial na prestação de serviços das empresas de Cemitério e Crematórios. E os Irmãos Vila conquistaram também o Prêmio Destaque Empresa Acolhedora, que aborda a forma como as empresas respondem às necessidades de acolhimento e conforto das pessoas que recorrem aos seus serviços.