Brasileiro A Casa do Porco é eleito o 17º Melhor Restaurante do Mundo

A Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda, foi eleita nesta terça-feira (5) o 17° melhor restaurante do mundo, de acordo com a premiação The World’s 50 Best, o Oscar da gastronomia. O proprietário da casa paulistana é, este ano, o único brasileiro entre o top 50. Em 2020, A Casa do Porco conquistou a 39ª posição global e foi o 4° melhor da América Latina segundo o 50 Best latino.

A cerimônia, desta vez presencial, acontece na Antuérpia, Bélgica, e conta com grande presença de chefs renomados – cálculos da organização apontam que cerca de 42 dos 50 nomes premiados estão in loco, incluindo o próprio Rueda e sua esposa, Janaína Rueda. O condecorado Noma, na Dinamarca, voltou a conquistar a primeira posição este ano, que já ocupava em 2020.

Peru em destaque

O Peru foi o destaque na América do Sul. Além de ser lar da melhor chef mulher, houveram outros motivos de celebração para os peruanos: o Central, de Virgilio Martinez, foi eleito o melhor da América Latina, em 4ª posição global, enquanto o Maido, do carismático chef Matsuharu ‘Micha’, conseguiu ficar em 7°.