Dubai abre Expo 2020

Anunciada como o maior evento internacional aberto ao público desde o início da pandemia de covid-19, a Expo 2020 Dubai foi aberta oficialmente hoje (30). Uma cerimônia luxuosa em meio a fogos de artifício, música e mensagens sobre o poder da colaboração mundial para um futuro mais sustentável foi realizada.

A entrada dos visitantes, no entanto, só será permitida a partir de amanhã (1º). Nos seis meses de evento, são esperados 25 milhões de pessoas para visitarem os expositores de quase 200 países, apesar de alguns acharem que, devido à pandemia, será difícil atingir esse número.

Dubai disse querer que a Expo, uma exposição de cultura, tecnologia e arquitetura sob o lema “Conectando mentes e criando o futuro”, seja uma demonstração de engenhosidade e um lugar onde desafios mundiais como mudanças climáticas, conflitos e crescimento econômico possam ser abordados em conjunto.

Entenda

Esta é a primeira vez que uma exposição mundial será realizada em um país árabe. Realizadas desde 1851, as exposições são conhecidas por reunir diferentes nações e por buscar soluções inovadoras para desafios mundiais. Desde 2000, vêm sendo realizadas de cinco em cinco anos (com exceção de Dubai, por causa da pandemia). A última tinha sido em Milão (Itália), em 2015. A próxima será em 2025, nas cidades japonesas de Osaka e Kansai.

Fotos by expo2020dubai