PatBO inaugura primeira loja em Nova York

Procurando fortalecer sua presença global, a marca brasileira PatBO, da estilista Patricia Bonaldi, inaugurou, na quinta-feira (16/09), sua primeira loja em Nova York, no Soho. Patricia recebeu clientes e amigos durante evento em loja. Na ocasião, as convidadas contaram com muitas delícias brasileiras e drinks exclusivos feitos com tequila Cincoro.

É possível encontrar na loja as coleções ready-to-wear, praia, noivas e pijamas, que são oferecidas junto a peças exclusivas vendidas somente na loja. A abertura faz parte do plano de internacionalização iniciado em 2017 pela label, que já está presente em mais de 250 pontos de distribuição, incluindo multimarcas como Bergdorf Goodman, Harrods, Net-a-Porter e Moda Operandi, em 25 diferentes países. A coleção desfilada durante a NYFW já pode ser encontrada no e-commerce internacional da marca Patbo.com e chegará às lojas dos Estados Unidos e Brasil em janeiro de 2022.

Em um processo iniciado com participações em feiras internacionais e vendas da linha festa para países europeus e do Oriente Médio, a marca se volta, hoje, para os Estados Unidos, graças ao seu mercado promissor e em expansão. Já presente, desde 2017, com um showroom em Nova York, que hoje já corresponde a 30% do faturamento da marca, PatBO ganha ainda mais espaço ao se posicionar dentro da categoria de contemporary brand – entre o alto luxo e o fast-fashion – e entregando ao mercado seu grande diferencial: o casual com o bordado manual.

Com a expectativa de atingir o número de 20 lojas no Brasil até 2025, atualmente a marca conta com nove lojas próprias no país. Entre elas está a nova flagship em São Paulo, de 1.500m² de três andares, na Rua Haddock Lobo, que une uma experiência com café, bar e collabs com marcas parceiras, inaugurada em 10 de agosto. Ao todo, a label está presente em 80 pontos de venda, por meio das multimarcas no país. No ano passado, a abertura das lojas de Curitiba e Recife renderam um crescimento de mais de 25% em comparação a 2019.

O principal desafio da estilista Patricia Bonaldi ao longo desse projeto é o momento de mapeamento das regiões mais assertivas para expansão e a preservação da padronização do estilo PatBO. Para esse processo, a marca contou com o auxílio do escritório Uppercase, de Nova York, responsável pela criação do conceito da loja, e do escritório Messa Penna, localizado em São Paulo.

Todos os detalhes foram pensados para oferecer um espaço onde as clientes possam mergulhar na essência da marca e viver momentos que celebrem essa experiência. São, ao total, 245m² com vários ambientes setorizados de acordo com sua função. No térreo, as araras suspensas com formatos orgânicos, painéis amadeirados e pendentes de palha remetem ao tropicalismo, forte conceito da marca. Mais ao fundo, em frente aos provadores, mesas e um pequeno café trazem maior conforto aos clientes. No andar de baixo, uma grande mesa permite receber lojistas e funcionários para reuniões. O bar ao fundo, junto à uma pequena área externa, criam o ambiente perfeito para eventos e encontros.

Cores vivas, uso de padronagens de folhagens tropicais e texturas naturais aliados a materiais nobres, como metais dourados e mármore representam a marca, que possui em seu conceito cores tropicais e itens sofisticados. Palha, padrões de folhas e madeira é uma tendência forte no momento, que busca trazer para os ambientes internos a sensação de estar mais próximo da natureza.