Dabiz Muñoz é premiado como o melhor chef do mundo

O chef espanhol Dabiz Muñoz, dono do DiverXo, restaurante madrilenho com três estrelas Michelin, foi premiado esta quarta-feira como o melhor chef do ano na quinta edição do The Best Chef Awards 2021, que ocorreu presencialmente em Amesterdã.

“Por trás desse momento estão muitos anos de trabalho, esforço, sacrifício e perseverança. Estamos muito felizes, embora tenhamos certeza de que o melhor ainda está por vir. Obrigado pelas infinitas demonstrações de apoio, estou tão emocionado e grato”, comemorou após a divulgação da premiação.

Completando o Top Five da lista famosa, estão o sueco Björn Frantzén, que tem restaurante com seu nome em Estocolmo; o também espanhol Andoni Luis Aduriz, do restaurante Mugaritz, em San Sebastián; outro espanhol, Joan Roca; e o dinamarquês Rene Redzepi.

Na lista, há seis chefs nomes brasileiros: Alex Atala, na conceituada oitava posição; a chef Manu Buffara, na vigésima primeira colocação; Helena Rizzo, no octagésimo terceiro lugar; Jefferson Rueda, em 92º; e Rafa Costa e Silva, na 95ª posição da lista.

O Best Chefs Awards elege, anualmente, os 100 melhores chefs de cozinha do mundo, por meio de votação dos profissionais do setor gastronômico. A classificação completa está disponível no site www.thebestchefawards.com.