Mascotes do Hospital Varela Santiago ganham edição especial

Em celebração ao Setembro Dourado — mês de conscientização sobre o câncer infantojuvenil — a Val e o San, mascotes do Hospital Infantil Varela Santiago, rasparam os cabelos para entrar na luta contra o câncer e inspirar crianças e adolescentes que também ficaram carecas durante o tratamento. A nova versão dos mascotes tomará conta das redes sociais e ações da instituição para lembrar que a criança em tratamento do câncer merece ser vista como qualquer outra criança, sem perder o encanto, a beleza e a leveza da infância.

A edição especial dos mascotes está à venda na recepção do hospital e toda a renda adquirida com os produtos ajudará para a manutenção da instituição. Os mascotes custam R$ 40,00 a unidade e R$ 60,00 0 casal. Além da importância do poder representativo que os mascotes terão para os pacientes que estão em tratamento oncológico, a iniciativa visa desmistificar e conscientizar sobre o Câncer infantojuvenil.

Durante todo o mês, o Varela Santiago terá uma programação especial, com várias atividades e ações dentro da campanha Setembro Dourado como uma Live sobre os principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil com o coordenador do serviço de onco-hematologia do HIVS, Dr. Wilson Cleto e o apresentador Léo Sousa; roda de conversa sobre mitos e verdades no câncer infantojuvenil com psicologia e enfermagem; orientação aos pais e responsáveis com o serviço social e nutrição; dia de triagem oncohematológica e minicurso sobre os principais cânceres na infância e adolescência com a Drª Luciana de Aguiar Corrêa.