Papel dos advogados é exaltado com entrega da comenda Miguel Seabra Fagundes

Os vereadores de Natal exaltaram a importância dos advogados para a sociedade durante a entrega da Comenda do Mérito Desembargador Miguel Seabra Fagundes, em solenidade realizada na noite desta terça-feira, 31 de agosto, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN). A proposição foi da vereadora Ana Paula (PL).

Para o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, que foi o homenageado pela vereadora Ana Paula, o sentimento foi de parceria entre as duas entidades juntas na solenidade. “É de grande alegria quando a OAB é procurada para apoiar iniciativas que dão destaque à advocacia, que é de grande importância para a sociedade e uma profissão que desprende grande esforço para defender a liberdade, patrimônio e honra das pessoas”, disse o presidente da Ordem.

A vereadora Nina Souza (PDT), que é advogada, também elogiou o papel dos profissionais do Direito. “Estamos felizes dentro do propósito de entender o quanto é imprescindível essa profissão, no sentido de garantir o estado democrático de direito”, disse ela. “Sinto uma honra enorme por ser homenageada pela vereadora Nina, entre tantos advogados, e numa cerimônia na OAB, que é a minha casa. Espero ser sempre digna dessa homenagem”, declarou a advogada Tatiana Mendes Cunha.

O advogado Felipe Cortez, agraciado com a comenda por indicação da OAB/RN, destacou o quão significativa é a honraria. “É de uma grandiosidade imensa essa comenda ter o nome de Miguel Seabra Fagundes, grande jurista e desembargador, que reabriu a justiça eleitoral aqui no RN depois da ditadura de Vargas”, relembrou ele.