Nova Iorque é o destino internacional mais buscado pelos brasileiros até dezembro

Pouco mais de um ano e meio após o início da pandemia, com o avanço da vacinação no país e os viajantes voltando a buscar destinos para conhecer ou revisitar, o setor de turismo internacional começa a abrir, de forma gradual, as portas para os brasileiros. A cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, é o destino mais procurado pelos turistas que irão viajar de avião ainda este ano, segundo a agência virtual de turismo ViajaNet.

De acordo com o levantamento, que analisou o volume total de venda de passagens aéreas para destinos internacionais para outubro, novembro e dezembro de 2021, a cidade americana é responsável, sozinha, por quase 20%, e lidera, com folga, como o local mais desejado.

Por que Nova York — a cidade dos negócios — já nasceu global | Exame
Ímã: os ícones de Nova York, como Times Square, atraem milhões de turistas | Moment/Getty Images

Logo na segunda posição, aparece a cidade de Lisboa, em Portugal, com 8,6% do interesse, seguida por Buenos Aires, na Argentina, com 4,9% do volume total de bilhetes emitidos para voos internacionais até o momento. O país europeu tem ganhado cada vez mais destaque pelos brasileiros, pois além de oferecer uma boa qualidade de vida, segurança e a possibilidade de tirar um visto regulamentador para trabalhar no regime home office, não precisa ter um segundo idioma, sendo um facilitador no dia a dia dos viajantes.

Já Buenos Aires, capital argentina, atrai atenção dos turistas, principalmente porque além de oferecer diversas atrações turísticas e culturais, é também um dos destinos com valores mais acessíveis para quem deseja ter a experiência de sair do país.

Na lista aparecem ainda as cidades de Santiago, no Chile, e Miami e Orlando, nos EUA, respectivamente. Juntas, as nove cidades com maior interesse para os próximos três meses, representam 54,7% do total. Confira, a seguir, a listagem completa dos destinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *