Um olhar sobre a natureza viva da praia de Pirangi

A praia de Pirangi, localizada no litoral sul do Rio Grande do Norte, no município de Parnamirim, é uma das mais famosas do estado e muito frequentadas, principalmente no período de ano novo, veraneio e bastante procurada pelas festividades do carnaval, que atrai milhares de pessoas para os quatro dias de folia.

Nestes últimos tempos, a partir do final de fevereiro e início de março de 2020, a pandemia do Coronavírus mudou radicalmente todo esse glamour de uma das praias mais belas do litoral potiguar. Com a disseminação do Covid-19, praticamente tudo parou, os foliões ficaram em casa e os veranistas já não ficam nas suas residências da praia de Pirangi, a cerca de um ano.

Em meio a toda essa nova realidade, o economista e agora fotógrafo Giovani Rodrigues Júnior, sócio d o restaurante Paçoca de Pilão, localizado na praia de Pirangi e servidor da Prefeitura Municipal de Parnamirim, resolveu transformar o hobby da fotografia em algo prático.

Através das lentes do seu celular, registrou momentos únicos e diferenciados na natureza da praia de Pirangi, desde os pássaros e animais marinhos, a lida diária dos pescadores, além do contraste de cores que imortalizou nas imagens do por do sol, do céu, da lua, em sintonia com a areia da praia, o azul do mar e as nuvens que compõem o cenário paradisíaco.

“Iniciei o projeto destas fotos durante o período da pandemia para compartilhar com os amigos minhas caminhadas na praia e a beleza que tinha oportunidade de ver, numa forma de trazer mais alento e levar essa natureza exuberante para as pessoas que ficaram em casa devido as restrições sanitárias”, disse o agora fotógrafo Giovani Rodrigues.

Para quem desejar ver mais fotos, Giovani Rodrigues criou uma página exclusiva no Instagram. Acesse lá: @pirangiterraboa