Troféu Cultura anuncia vencedores em noite de homenagens neste domingo

A 16ª edição do Troféu Cultura anunciará, neste domingo, os 13 vencedores em uma noite repleta de shows e homenagens. A cerimônia será transmitida a partir das 19h pelo canal NMP no youtube e no facebook, diretamente do Teatro Riachuelo.

Já na abertura, um espetáculo circense dirigido por Clenor Junior, seguido de show do cerimonialista da noite, Isaque Galvão cantando ‘Cidade Amor’, de Glorinha de Oliveira.

A noite assistirá ainda homenagem em VT ou no palco para o dramaturgo e escritor Júnior Dalberto e o radialista e artesão Arruda Sales, na performance do artista Fernando Mendes.

A cantora e compositora Vic Kabulosa interpretará a canção ‘Plene’, da cantora Potyguara Bardo, indicada a Artista do Ano nesta edição.

A dança estará bem representada com apresentações da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão, do Grupo Araruna de Danças Folclóricas, do Balé Municipal de Natal e da Cia de Dança Xaxado de Parnamirim, com o espetáculo Retratos do Cangaço.

No intervalo entre o anúncio das categorias vão ter shows. Viviane Sagres inicia as homenagens ao conjunto da obra de Pedro Mendes, cantando ‘Esquina do Continente’.

Carmem Pradella e Levi Ribeiro interpretam ‘Cidade do Sol’, da banda potiguar de reggae, Rastafeeling. Na sequência, uma das grandes revelações da música potiguar, Samara Alves interpreta ‘Flor de Canela’, de Dudu Galvão.

O homenageado e também indicado ao prêmio de melhor cantor, Pedro Mendes sobe ao palco para cantar seu maior clássico, ‘Linda Baby’ para celebrar os 40 anos deste hino não oficial de Natal. O cantor e compositor Lee Araújo vem na sequência com a canção ‘Simples’, de sua autoria.

Pedro ainda vai ser homenageado com a interpretação de sua canção esquina do continente pela cantora Viviane Sagres e receberá uma estatueta pelo conjunto da obra.

Após o anúncio de todas as categorias, uma presença ilustre, em apresentação ao vivo, por meio de link, a homenageada em vida desta edição do Troféu, Terezinha de Jesus.