Book friday 2021

A Amazon realiza a sétima edição da Book Friday nesta semana. O evento, que começa nesta quinta-feira (19) e vai até o domingo (22), oferece descontos de até 70% na compra de livros. Como adiantado pelo Correio Braziliense, os valores promocionais ficam disponíveis a partir das 18h, mas é possível baixar cupons de desconto a partir das 14h.

Como “aquecimento”, haverá a promoção de lives com diversas personalidades da literatura, como Tony Belloto, Thalita Rebouças e Felipe Cabral, por exemplo. O Papo Literário ocorre até quinta (19) e os leitores poderão adquirir eBooks gratuitos. Ao todo serão sete encontros virtuais e todas as transmissões estão disponíveis no canal do Youtube da Amazon.

Junto com o evento, a plataforma lançará a Loja de Pequenas Editoras e Autores Independentes, que tem por objetivo promover a compra de produtos de pequenos empreendedores que atuam no setor. O site informa que cerca de 15% do valor das vendas será revertido para a ONG Vaga Lume, instituição que incentiva a leitura entre crianças e a disseminação de bibliotecas em comunidades rurais da Amazônia.