Procurando uma casa no paraíso? Ilhas Maurício quer atrair compradores internacionais

À medida que a pandemia fechava escritórios e acabava com o deslocamento diário de trabalhadores em todo o mundo, também incentivou muitos a repensar onde e como gostariam de passar o tempo. Para a pequena nação insular de Maurício, foi uma oportunidade de atrair investidores internacionais em potencial para seu território.

Localizada na costa de Madagascar, no Oceano Índico, as Ilhas Maurício – que recentemente foi reaberta para turistas vacinados – é conhecida por seu clima tropical temperado, praias imaculadas e águas azuis.

Foto: Divulgação/ One&Only/Kerzner International

De acordo com Ken Poonoosamy, CEO do Mauritius Economic Development Board, a ilha tem cortejado compradores internacionais de casas desde o início de 2000, quando o país lançou seu projeto Integrated Resort Scheme – que abriu caminho para que investidores estrangeiros comprassem legalmente propriedades e terrenos no ilha.

Desde então, ele diz que as políticas geraram cerca de US $ 3 bilhões em investimentos para a ilha. As atualizações recentes na legislação incluíram os tipos de propriedades que podem ser desenvolvidas e vendidas. Como resultado, marcas internacionais de resort de luxo como One & Only e outros grupos de desenvolvimento – até mesmo conglomerados de cana-de-açúcar das Ilhas Maurício que buscam diversificar – começaram a construção em antecipação a um influxo de interesse.

Quer se trate de uma villa privada com um quarto ou uma extensa propriedade de seis quartos à beira-mar, essas empresas esperam que aqueles que procuram possuir um pedaço do paraíso tropical comprem imóveis.

Fonte CNN Travel