Montblanc lança coleção que homenageia Sir Artur Conan Doyle, criador de Sherlock Holmes

A nova coleção Montblanc Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle é inspirada nos muitos contos do detetive Sherlock Holmes e na vida extraordinária de seu criador, com detalhes de design contando histórias que cativaram leitores por gerações. Conhecido como um dos instrumentos essenciais para qualquer detetive na solução de um crime ou mistério, o clipe de cada uma das edições tem o formato de uma lupa em homenagem ao grande Sherlock Holmes. A excepcional semelhança do autor encontra-se gravada em todas as penas de cada uma das quatro edições que integram a coleção, acompanhada de um elemento especial da história do tema da respectiva edição.

Montblanc Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Writers Edition

Feita de resina preciosa com acessórios revestidos de rutênio, a tampa e o corpo da Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle são decorados com um padrão baseado em um tartan original de Sherlock Holmes. bem como trechos de um antigo mapa das ruas da Londres vitoriana, destacando a “Upper Wimpole Street”, onde Doyle tinha seu consultório médico, e “Baker Street”, a residência de Sherlock Holmes. O tom cinza escuro da resina evoca as ruas escuras e enevoadas de Londres, frequentemente descritas nos mistérios de Sherlock Holmes.

• “JB” por trás do clipe é uma referência a Joshua Bell, professor de medicina de Doyle, um mestre em dedução e diagnóstico que foi a inspiração para o personagem de Sherlock Holmes.
• Um ponto vermelho laqueado acima da lupa representa um oftalmoscópio do século 19, referência à área médica em que se Doyle se especializou.
• A pena de ouro maciço Au750 com revestimento de rutênio traz gravado com um retrato do autor e dinossauros Pterodactyl de The Lost World, um romance de ficção científica sobre uma expedição a um planalto na bacia amazônica onde animais pré-históricos sobreviviam.
• Anel de tampa decorado com a assinatura de Doyle, o símbolo da videira da capa de A Study in Scarlet, a primeira história a apresentar Sherlock Holmes e a data em que os editores escreveram para ele sobre a obtenção dos direitos autorais: “30 de outubro de 1886”.

Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Limited Edition 97

O número de limitação da Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Limited Edition 97 é uma referência a 1897, o ano em que a Casa “Undersaw” de Sir Arthur Conan Doyle, em Surrey, foi concluída. Foi nesta casa de família que o escritor escreveu muitas de suas obras mais importantes, incluindo The Hound of the Baskervilles. A edição apresenta uma sobreposição esqueletizada de ouro branco maciço Au 750 em diferentes campos de laca translúcida, inspirados nos vitrais de Undershaw.
• Corpo com o desenho do mapa das ruas de Londres e padrão tartan apresentando a “Victoria Street”, onde Doyle e sua esposa abriram sua livraria psíquica.
• Clipe de lupa móvel com as iniciais do autor encontradas nos vitrais de Undershaw.
• Tampa gravada com A NEW STEP INTO THE UNKNOWN, um artigo escrito por Doyle sobre o Espiritismo e decorado com um anel removível inspirado em um pêndulo sidérico, um meio de comunicação para os espíritas.

• Pena de ouro maciço Au750 revestida de ródio e rutênio com a gravação de um retrato de Conan Doyle e um mastro de navio do conto The Captain of the Pole Star
• O anel da tampa apresenta a assinatura de Doyle, o símbolo da videira e a data de publicação de Pheneas Speaks, um livro que descreve as comunicações que Doyle teve com os espíritos: “21 de março de 1927”.