Potiguares podem concorrer a 2,5 mil bolsas de estudo do Santander

O Santander, por meio do Santander Universidades, e a Esade – considerada uma das melhores escolas de negócios do mundo, com campus em Barcelona e Madrid – lançam 2.500 bolsas internacionais de estudo para aprimorar as denominadas soft skills, competências como liderança, criatividade e inteligência emocional.

O programa Santander Skills | Upskill your Talent está estruturado em sete módulos, com seis a oito horas de duração, que podem ser realizados em espanhol, inglês ou português.

Cada curso reforça diferentes habilidades: negociação, criatividade, liderança, produtividade pessoal, influência e inteligência emocional, comunicação, resolução de problemas complexos e tomada de decisão. Trata-se de competências essenciais para melhorar a empregabilidade neste momento marcado pela transformação digital e pela demanda por habilidades transversais. 

“Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, com empregos mais automatizados, as soft skills tornaram-se um pré-requisito nos processos seletivos. No Santander, acreditamos firmemente que bolsas que potencializam habilidades como liderança, negociação ou criatividade dão valor agregado aos profissionais que, sem dúvida, melhorarão sua empregabilidade”, afirma Javier Roglá, diretor global do Santander Universidades. 

Disponível para pessoas com mais de 18 anos do Brasil, Argentina, Chile, Alemanha, México, Polônia, Portugal, Espanha, Uruguai, EUA e Reino Unido, o treinamento é 100% online e baseado em um aprendizado por meio do modelo “learning by doing“, que alinha a teoria com a prática.