The Body Shop abre primeira loja com conceito workshop no Brasil

A loja foi inaugurada no Barra Shopping, no Rio de Janeiro. O ambiente tem itens reutilizados e reciclados e espaços interativos, que contam a história dos produtos da marca. Causas defendidas pela The Body Shop, como meio ambiente e feminismo, são apresentadas em painéis.

No local, os consumidores poderão conhecer mais sobre a história e origem dos produtos da marca em espaços interativos como os das linhas Tea Tree e Body Butter, além de experimentar os cremes na pele e aprender rituais de autocuidado no centro da loja, onde pias simulam o ambiente de casa. Quem auxilia nesse processo são as consultoras, que indicam o produto e a maneira mais adequada de utilizá-lo, de acordo com a necessidade do cliente.

Experimentar os produtos e aprender rituais de auto cuidado no centro da loja, onde pias simulam o espaço da sua casa – e também podem (e devem!) ser usadas para a higienização das mãos antes de qualquer aplicação. O corner “Act” conta sobre as causas ativistas da marca, sempre com uma atualização de um tema latente para The Body Shop e a sociedade. As fãs da marca podem se engajar nos assuntos e ajudar a mudar o mundo. Ainda no espaço para gifts, as clientes podem escolher e personalizar a sua embalagem, dando signicado e unicidade para seu presente.

Esse é o primeiro ambiente da marca com o conceito workshop aberto no Brasil e o segundo na América Latina – já existe no Chile. Com 82 lojas em território nacional e mais de 2,5 mil distribuídas por 66 países, a marca britânica pretende abrir lojas nesse formato em outros Estados brasileiros ainda em 2021. Devido à pandemia, a empresa encerrou o primeiro trimestre deste ano com 129 fechamentos líquidos de lojas (próprias e franquias), em todo o mundo, contados a partir de 2020, mas obteve um crescimento de 119% no e-commerce.

Uma novidade exclusiva para a loja é apresentação e exposição do trabalho do Atelier Casa da Mãe Joana. Além de bowls da ceramista Joana Alveal, a loja recebe com exclusividade a linha de Vasos Feministas, resultado de anos de mergulho nas questões sobre o verdadeiro papel das mulheres na sociedade. As peças visam trazer uma reflexão sobre os diversos corpos femininos com visões de inclusão, diversidade e quebras esteriótipos que estão alinhadas com a visão da marca de que todo mundo é bonito.

Fotos: Divulgação