Café da manhã flutuante: você conhece a nova tendência dos resorts de luxo? Descubra aqui!

Se você segue resorts de luxo ou influenciadores de viagens no Instagram, é provável que já tenha visto pelo menos um “café da manhã flutuante”. Caso você não esteja familiarizado com eles, eis o que você deve saber: eles são o café da manhã típico de um serviço de quarto de hotel de luxo – pense em torradas, frutas, café e assim por diante – servido em uma piscina ou banheira de hidromassagem em vez de na cama.

Normalmente, o café da manhã flutuante é colocado em grandes travessas ou cestas coloridas e, em seguida, complementados com flores vibrantes para torná-los ainda mais fotogênicos. Esses cafés da manhã são particularmente populares na Ásia e no Pacífico, especialmente em resorts em vilas privadas de clima quente, como na Tailândia, Fiji e Maldivas.

Foto: Divulgação/Cape Fahn

Quase todos concordam que a tendência começou em Bali, embora nenhum resort específico pareça receber o crédito por ter apresentado a ideia primeiro.

Embora o café da manhã flutuante tenha se tornado mais comum nos cardápios dos resorts nos últimos cinco anos, a pandemia do coronavírus os tornou mais populares do que nunca, pois os hóspedes do hotel estão evitando buffets e salas de jantar comunitárias.

“Ao longo do ano passado, as refeições na suíte se tornaram extremamente populares, especialmente para aqueles que buscam consolo na segurança e conforto de suas suítes”, disse Jann Hess, gerente geral da Amanjiwo em Bali. “O café da manhã flutuante é uma escolha popular.”

Afinal, o café da manhã flutuante precisa de uma piscina para flutuar – e uma piscina de imersão privativa é uma escolha muito melhor do que uma piscina compartilhada, onde uma criança pode fazer tudo desmoronar.

Fonte: CNN Travel