Os 5 melhores mercados de Luxo do mundo

No mundo dos imóveis de luxo, não há nada tão importante quanto a localização. Nenhum elemento inteligente de design ou marketing pode corresponder ao prestígio de estar localizado em um dos principais mercados de luxo do mundo.

As cinco cidades a seguir abrigam algumas das propriedades de luxo mais cobiçadas do mundo.

1. Mônaco

Esta jóia icônica na Riviera Francesa prova que tamanho não é tudo. Apesar de medir menos de um quilômetro quadrado, Mônaco é o rei indiscutível da exclusividade. Em uma cidade onde os super iates disputam espaço na marina de luxo, as propriedades em terra firme são muito caras. Este paraíso à beira da água serve para muitos como uma porta de entrada para o Mediterrâneo cintilante, mas há muito mais que isso. De cassinos sofisticados a restaurantes com estrelas Michelin, não há fim para a vida de luxo em Mônaco. A impressionante Côte d’Azur é apenas o começo. As possibilidades de explorar o Mediterrâneo são tão emocionantes quanto a própria cidade.

2. Hong Kong

O cenário à beira-mar de Hong Kong faz comparações com Mônaco uma verdadeira tentação, mas essas duas cidades não poderiam ser mais diferentes. Onde a vida em Mônaco tem tudo a ver com prazer e relaxamento, Hong Kong promete um ritmo muito mais rápido. O mercado imobiliário de Hong Kong está crescendo, com os preços continuando subindo. Atualmente, o preço médio por metro quadrado no centro de Hong Kong fica em torno da marca de US $ 5.000. A trajetória ascendente da China, no entanto, sugere que o aumento dos preços ainda continua e o transforma em um lugar astuto para investir em imóveis.

3. Cidade de Nova York

O fascínio da cidade de Nova York permanece tão universal quanto na década de 1920. A verdadeira beleza desta cidade americana é sua divisão em vários distritos. Cada bairro tem sua própria sensação: do recentemente revitalizado Bushwick, no Brooklyn, aos bem estabelecidos e sofisticados bairros de Tribeca e Carnegie Hill, em Manhattan.

4. Londres

Londres está repleta de monumentos históricos, parques verdejantes e opções de compras e restaurantes de ponta; e sua posição entre os principais mercados de luxo do mundo significa que é um lugar tão inteligente para investir quanto para viver. As ruas arborizadas de Chelsea e Kensington são algumas das mais exclusivas do mundo. Para as icônicas mansões georgianas, eduardianas e vitorianas, até seguir em direção a Notting Hill.

5. Shanghai

A reputação de Xangai como um dos grandes centros financeiros do mundo ajuda bastante a explicar sua presença entre os principais mercados de luxo. Não é apenas a indústria que atrai tantos, no entanto. O horizonte da cidade é uma vista impressionante, com uma mistura de velhos edifícios coloniais e arranha-céus de ponta que abraçam o rio Yangtze. Xangai também abriga uma grande variedade de imóveis de luxo, com muitas oportunidades para o investidor erudito.

A Engel & Völkers é uma empresa imobiliária global, com escritórios em mais de 30 países ao redor do mundo. Isso significa que eles estão bem posicionados para aconselhar a mudança no exterior. Fale hoje com um agente da Engel & Völkers para discutir suas opções e dar uma olhada em algumas propriedades de luxo em todo o mundo.

Do Mercado de Luxo Portal