Exposição “Criatividade Contra a Fome” une arte e ação social

A exposição “Criatividade Contra a Fome”, promovida pelo Club Design, em parceria com o Grupo Atlas e apoio das marcas associadas, será inaugurada no próximo sábado (26/06), das 10h às 16h, no Parque Burle Marx, em São Paulo, com exibição de pratos personalizados por arquitetos e designers de interiores. O intuito é arrecadar alimentos não perecíveis e cestas básicas, que serão revertidos para instituições sociais. A entrada é gratuita, seguindo todos os protocolos de segurança e higiene, devido à Covid-19.

“Mais de 116,8 milhões de pessoas estão em situação de insegurança alimentar ou passando fome no Brasil, segundo pesquisa feita em dezembro de 2020 pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan).  Sensibilizados diante do grave problema que é a fome em nosso país, resolvemos promover uma campanha de arrecadação de alimentos para quem mais precisa, de forma criativa e colaborativa, que é a identidade de nosso Club Design”, explica Piero Cosulich, da Ibiza Revestimentos e diretoria do Club Design.



Cerca de 150 profissionais renomados do segmento de arquitetura e decoração participaram da ação. Entre os nomes estão:  Silvia Bitelli, Joia Bergamo, Tatiana Kamogawa, Dudi Duarte, Paula Passos, Juliana Slaviero, Juliana Sica e Bruno Isaac, Caroline Gabriades, Cristiane Schiavoni, Francisco Cálio, Melina Aoki Moraes, Maraisa Ramos, Carolina Mancini, Débora São José, Ieda Korman, Ana Paula Carvalho de Moraes, Christiane Ferreira Sacco, Ana Rita Guerreiro de Sousa e Silva, Mariana Pollachi Medeiros Nunes, Daniel Christian Prado de Barros, Julyana Bartolotto Rodacki, Gleice Capeletti, Patrícia Pasquini, Agnes Manso, Paula Gambier, Mariana Arantes Nogueira, Ana Campos, Milena Grieco, Giuliana Maia, Katherine Sargologos, Marilia Pelegrini, Daniela Garcia Nascimento, Fernanda Duarte, Sala 2 Arquitetura, Lica Cukier, e entre outros.

Cada profissional recebeu um prato em branco para fazer uma intervenção artística, através do qual pretende chamar a atenção do espectador para a causa. As peças entregues receberam o selo de autenticidade Club Design, que acompanhará uma ficha técnica com nome do criativo e texto descritivo da proposta. Para cada prato recebido, com a interferência, o Club Design doará alimentos para as entidades Geraldo Falcões e CUFA (Central Única das Favelas). O Parque Burle Marx também está apoiando a ação e recebendo doações de alimentos que podem ser feitas junto à administração.

“A exposição é um movimento criativo para chamar a atenção da sociedade ao grave problema da alimentação saudável, por isso o símbolo é um prato de alimentos em branco.  Este prato simboliza a falta de alimentos, e será usado como suporte da criatividade. Desta forma, doando criatividade, os profissionais estão contribuindo para a campanha”, diz Alvaro Guillermo, gestor do Club Design.



Após a exposição, as peças ficarão expostas nas lojas associadas, tais como, Ibiza Revestimentos, Brera Design, Mont B mármores, Be Paper, On Light, Caran Concept, Silvestre Vidros, Aplicadora Master, Ella Ajuda, Bayit, Fuchic, Atiossi Engenharia, Toke Verde, Artsan, Art House, Clayf, Home Lab, Parquet Brasil, Link Construtora, Arau House, Fabio Benetti, Carolina Mossin, Sonia Menna Barreto, Marcia Parasmo e Atelier Ana Maia. Os clientes que quiserem adquirir um prato artístico poderão trocar por 10kg de alimentos. Aumentando assim, a arrecadação, e gerando uma corrente do bem, sensibilizando as pessoas diante desta situação.

“Acreditamos que a criatividade ajuda a superar crises e no segmento de arquitetura e interiores mobiliza a economia gerando empregos no mercado local. Colaboração e compartilhamento fazem parte da forma de trabalhar das empresas associadas. Por isso optamos por uma ação criativa e colaborativa, um pouco que cada um faz engrandece o resultado”, completa Alvaro.

Fotos: Divulgação